segunda-feira, 12 de julho de 2010

Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa!



Bem vamos a teoria...

As novas regras ortográficas já estão valendo desde 01 de janeiro de 2009, e de acordo com o decreto assinado pleo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, haverá um período de transição até 2012, e que serão válidas as dduas formas: a antiga e a nova.

Exemplo: Acentuação dos ditongos das palavras paroxitonas:

"Some os acentos dos ditongos (quando há duas vogais na mesma sílaba) abertos éi e ói ds palavras paroxítonas(as que tem a penúltima sílaba mais forte)." idéia-> ideia; bóia-> boia; asteróide-> asteroide.OBS: as palavras oxitonas como: herói papéis, troféu, matém o acento.


Na minha humilde opinião, achei totalmente desnecessária esse nova regra.O Brasil é um país onde não existe o investimento abundante para a Educação.

Existe uma grande deficiência na população. As pessoas não sabem se expressar. Não sabem falar o Português corretamente. Na verdade existem pessoas graduadas que "vacilam" nisso. A educação hoje em dia não dá uma base sólida para as pessoas passarem em um vertibular (público). É necessário, para termos um bom ensino, pagarmos escolas particulares, pois se dependermos das escolas públicas, sinto muito...


Estudei em um colégio público por muito anos. Foi o GP 201 Araão Steinbruch (Em Duque de Caxias). No horário da manhã esse colégio era ótimo em língua portuguesa. Professores excelentes. Digo esse, mas também estudei em outro colégio público que tinha um ensino maravilhoso( pelo menos na época em que estudei lá). Foi o Antigo IERJ (Instituto de Educação do Rio de Janeiro), na Tijuca. Maravilhoso demais!


Agora pare para pensar: você já procurou se atualizar no novo acordo ortográfico? Já passou pela sua cabeça que você só tem mais 2 anos para aprender?

Bem eu estou numa correria só!!!

Mas penso também. Pessoas que não conseguem nem falar o "antigo", imagina o novo...

É..fica muito dificil isso. E não é culpa deles, é culpa de um "pacote de problemas sociais". mas isso já é outro assunto...

Deixo bem claro que sou totalmente contraa reforma ortográfica. Mas infelizmente tenho q adequar-me a essa palhaçada!


Zilhões de beijos de Bada Titina ou mais especial, Magda Cristina ♥

3 comentários:

Vainer Polo disse...

muito lega...

Yaser Yusuf disse...

gostei do texto e do conteudo do Blog!
Parabéns!!

Fabricio bezerra da guia disse...

esse novo acordo ortografico não foi feito só no Brasil,mas em outros paises de lingua portuguesa tambem,onde a realidade é diferente.em portugal a educação é ba.nos países africanos que falam português se falam outros dialetos e a lingua portuguesa precisa ser mais facil