sábado, 30 de agosto de 2014

Amigos, amigos... visão política a parte!




Nessa época de eleição, onde a tv tem mostrado em debates as propostas dos atuais candidatos a Presidência da República  e ao Governo do Estado, ( no meu caso RJ), pessoas  expondo suas respectivas opiniões, mostrando as vantagens de seus candidatos, etc.
Me deparei no dia seguinte com uma situação, desconfortável depois publiquei uma foto do meu candidato no 1 turno, que é o PR. Everaldo. Uma menina, que auto se titula muito intelectual ( e não é), bem sucedida (e não é), graduada, enfim, ela publicou em forma de piada resumidamente dizendo que a pessoa tem que ser muito burra,idiota, para votar em um candidato com 1% de votos, e que vota porque ele se titulou nessa candidatura como PASTOR.

Depois que li e reli a "pobre" publicação dela no face, fiquei triste pois pensei assim: "Nossa, como tem gente medíocre no mundo, meu Deus!" Aí vc me pergunta: "Por que medíocre, Mag ?" E lhe responderei meu ponto de vista.
Nos tempos mais primórdios do Cristianismo protestante, haviam muitas pessoas com falta de estudo, semi- alfabetizada,  pessoas dedicadíssimas a sua religião sendo assim chamadas de fanáticas.
Mas o tempo passou, e hoje  a grande maioria busca melhoras, são pessoas inteligente, estudam, se forma, se dão bem. Mas o que me deixou triste é ver que existem muitas pessoas como essa minha colega que chamarei de "Talita".
É ter um pensamento muito mediano achar que uma pessoa votará em um candidato por tão somente titulo de pastor. A Talita não pensou que eu voto nele no 1 turno pelas proposta deles de privatização, de lutar pela família, por ser de direita e por simplesmente não querer votar no PT, por ser uma pessoa cansada dos de esquerdas, querendo impor uma ditadura incubada na sociedade, só o povo não vê.
Minha vontade na hora que li aquele pensamento infeliz da "Talita", era de chegar na página dela, ir nos comentários e mostrar para ela que meu voto não era pelo simples título de pastor. E daí mostrar as idéias dele e propostas.
Olhei para aquilo digitei algumas coisas, apaguei, voltei a digitar e voltei a apagar. Saí daquele momento do "FAce" fui para o meu quarto orar. Falei com o Senhor, que é o Único que me conhece verdadeiramente, expus minhas idéias, minha raiva, minha vontade de revidar e chorei. Sim, eu choro muito diante do meu Senhor, mas tbm somente perante à Dele. Orei por "Talita", pedi ao Senhor que a alcance e que ela tenha a oportunidade de conhecê-Lo e que Ele restaure a v ida dela, pois a bíblia fala que o coração alegre formoseia o rosto e o de "Talita" existe "frustração". Isso explica a necessidade dela de se desfazer dos outros.
E desde então decidi e voltei a não entrar no site de relacionamento com tanta frequência.
Na verdade, as pessoas na internet, escrevem o que querem, algumas pessoas não tem o discernimento e expõe suas idéias, seus sentimentos e até problemas pessoais no mural para todo mundo lê. Há alguns anos atrás eu era assim, mas depois que amadureci e isso tem bem pouco mais de 5 anos, eu parei.
Sim, resolvi escrever isso no meu blog, compartilhar com vcs, sem expor ninguém, é claro! Mas resolvi escrever, pois acredito que ninguém tem o direito de se desfazer de ninguém. Independente de cor, religião, visão política, time de futebol, etc. Vamos respeitar um ao outro, pois na verdade as pessoas só oferecem aquilo que tem. ;)
Pense direitinho, pois não sabemos o dia de amanhã.
Fica na paz, que Deus lhe abençoe!
Magda Cristina 

'

Nenhum comentário: