terça-feira, 30 de junho de 2009

Eu não estou entendendo as manifestações por Michael Jackson.Pq não fizeram isso tudo quando ele estava VIVO!

Bem estou manifestando algo que lí!

Apesar de não ser totalmente de acordo quando se referem a" Michael Jackson" como uma "figura patética", mas é quase isso. Pois quando eu era pequena eu amava Michael Jackson, e depois de tanto tempo, tantos anos de isolamento onde o astro pop se escondia e ninguém mais ligava para ele. Agora...Eu não estou entendendo as manifestações por Michael Jackson.Pq não fizeram isso tudo quando ele estava VIVO!bem vamos lá ao q eu lí!...

"É claro que o mundo inteiro está chocado com a morte de Michael Jackson. Mas é preciso ter um pouco de coragem para escrever o óbvio: todos choram pelo "antigo" popstar, que gravou discos excepcionais, e não pela "patética" figura em que ele se transformou.

Vamos lá, faça uma autocrítica e não esconda sequer uma ponta de morbidez: quantas vezes você não se pegou ridicularizando a figura do cara, suas esquisitices, seu gosto pelo bizarro, seu "nariz de massinha", sua brancura artificial e o diabo a quatro?

A maioria dos admiradores - e não os fãs , que agora estão se desmanchando em choros convulsivos, que não foram trabalhar porque estão deprimidos com a morte de seu ídolo - sabe que a importância de Jackson para o show business não pode sequer ser colocada em um patamar conhecido deste planeta. A maneira como ele revolucionou a indústria dos videoclipes, por exemplo, permitindo que diretores levassem suas ousadias a extremos em termos de efeitos especiais que só foram utilizados pelo cinema alguns anos depois é mais do que digna de aplausos. Isso sem contar a qualidade que ele apresentou em alguns de seus discos, como Off the Wall, o melhor de todos - não, Thriller foi o seu trabalho mais famoso, mas não o melhor em termos musicais.

A partir de um determinado momento de sua conturbada vida, a música perdeu a importância. Jackson acreditou que seria eternamente adorado independente do que fizesse. E isso é uma sentença de morte - artística e até mesmo pessoal - para quem viveu a música com tamanha intensidade.

Michael Jackson está morto. Fisicamente. Porque, em termos artísticos, nos últimos quinze anos ele foi apenas um zumbi do qual todo mundo ria e tirava sarro. E são essas pessoas que hoje se mostram comovidas com o seu falecimento.

Mundo estranho este, não? Pense nisso... "

6 comentários:

Luan Ribeiro disse...

Agora até funkeiro é fã dele.
Sabe o que eu não entendo? Porque as pessoas estão comprando mais CD's dele?
"Ah, ele morreu! Vou comprar uns 3 CD's dele."
Sem nexo.
Tambem estou de saco cheio disso e fiz um post sobre isso. Não fala sobre isso, mas está nas entrelinhas..


http://www.roquemrol.blogspot.com/
Depois dá uma passada lá =D

Euzer Lopes disse...

Está aí uma grande verdade.
Faz quantos anos que ele está enclausurado?
Quem fez um forféu grande foi a Inglaterra onde ele ia fazer dúzias de show por lá. E, claro, foram eles que se manifestaram.
Agora... o resto do mundo?
Pra que?
O pior foi a quantidade de fãs que surgiram depois disso. E, principalmente quando tem uma câmera ligada!

Rosangela A. Santos disse...

O ser humano é assim "perde" ai dar valor ..
Antes não pensa ou sei lá oq .. que a pessoa vai ficar apra sempre .. que estára sempre ali ..
Mas até mesmo no caso MJ acho que não hpouve nada nessa proporção que estaacontecendo agora .. mas antes nos casos em que ele foi preso teve fãs na porta delegacia ... e sem contar nessa turne que estava agendada ... não havia mas nenhumingresso avenda .. acho que isso é uma manifestção de bem querer .. na minha opinião!!

Abç.

Tecido Social disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tecido Social disse...

Michael jackson será eterno! É incontestável o seu talento. Mas, que ele estava uma piada, ah isso estava! Pelo menos pra mim. Gosto das músicas antigas dele, mas nunca fui aquela fã árdua. Mas, nunca imaginei estar viva e pra vê-lo morrer. Como disse anteriomente, ele será eterno. E agora a galera tem mesmo que comprar os cd´s pra ajudar a pagar o funeral! rsrsr
Sacanagem!!! Desculpe a piada mórbida, mas não pude resistir. Mas, é isso aí. Um artista da proporção dele, não deve ser esquecido assim banalmente. E os fãs verdadeiros vão chorar não apenas agora, mas pra sempre.
É o que eu acho!!!

Magda Cristina Absolon disse...

Muito obrigada pelos posts...
Adoreii!
bjsss
fuizzzzz...