segunda-feira, 12 de julho de 2010

O mal existe? Leia..sem preguiça! rs

Um Professor ateu desafiou seus alunos com a seguinte pergunta:


-Deus fez tudo que existe?


Um Estudante respondeu corajosamente:- Sim, fez!


-Mas, Deus fez tudo mesmo?


-Sim, professor. - respondeu o jovem.


O Professor replicou:

- Se Deus fez todas as coisas, então Deus fez o mal, pois o mal existe e considerando-se que nossas ações são reflexos de nós mesmo, então Deus é o mal?


O estudante calou-se diante de tal resposta e o professor, feliz, se vangloriando de haver provador uma vez mais que a fé era um mito.


O Outro estudante levantou a mão e disse:

- Posso lhe fazer uma pergunta, professor?


- Sem dúvida, respondeu-lhe o professor.


O Jovem ficou de pé e perguntou:


-Professor, o frio existe?


-Mas que pergunta é essa? É claro que o frio existe! Você por acaso, nunca sentiu?


O Rapaz lhe respondeu:

- Na verdade, professor, o frio não existe. Segudo as leis da física, o que consideramos frio, na verdade, é a ausência do calor. todo corpo ou objeto pode ser estudando quando tem ou transmite energia. O zero absoluta é a ausência total e absoluta de calor. Todos os corpos ficam inertes incapazes de reagir, mas o frio não existe. Criamos esse termo para descrever como nos sentimos quando falta-nos calor. E a escuridão, existe? Continuou o aluno.


O professor respondeu:

- Mas é claro que sim.


O estudante respondeu:

-Novamente o senhor se engana. A escuridão tão pouco existe. A escuridão, na verdade´, é a ausência de luz. Podemos estudar a luz, mas a escuridão, não! Um simples raio de luz rasga as trevas e ilumina a superficie que a luz toca. Como se faz para determinar quão escuro está um determinado local e espaço? Apenas com base na quantidade de luz presente neste local, não é mesmo? Escuridão é um termo que o homem criou para descrever o que acontece quando não há luz presente.


Finalmente o jovem estudante, perguntou:

-Diga, porfessor, o mal existe?

Ele respondeu:


- Claro que existe. Como disse no início da aula, vemos roubos, crimes, violências diariamente em todo o mundo. Essas coisas são o mal.


Então o estudante respondeu:

- O mal não existe professor, ou ao menos não existe por sí só. O mal é simplesmente a ausência de Deus. É como nos casos anteriores. Um termos que o homem criou para descrever a ausência de Deus. Deus não criou o mal. Não é como a Fé ou o Amor, que existe como a luz e o calor. O mal resulta do que o resultado de que a humanindade não tenha a presença de Deus em seus corações. É como o frio que surge, quando não há calor, ou a escuridão que acontece quando não há luz.

5 comentários:

Aline Goulart disse...

Gostei do seu blog,

"Não há outro inferno para o homem além da estupidez ou da maldade dos seus semelhantes." (Marquês de Sade)

Beijinhos

Aline Goulart disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Aline Goulart disse...

Já estou te seguindo. Beijinhos.

Laís Chaves disse...

Adooorei o seu post! Nada melhor do que uma boa explicação, mostrando que Deus realmente quando está em nossos corações nos auxilia e está ao nosso lado mostrando o que deve ou não ser feito. E se mesmo assim fizermos algo contra a tua vontade, Deus continuará ao nosso lado e nos perdoará!

Taíse Coelho disse...

Que linda a reflexão que este texto traz. Podemos perceber claramente em nossa vida cristã como somos tolos ao deixar o inimigo nos abater com coisas tão simples como uma pergunta!

Parabéns pelo blog flor!