quarta-feira, 3 de novembro de 2010

► A Visão Celular no Modelo dos 12, (breve resumo)

Me perguntam muito o que é a "Visão Celular no Modelo dos 12 (G12 e/ou M12)".
Resolvi escrever, um breve resumo, sobre isso de uma forma fácil e legal... bem, vamos lá!

A Visão Celular no Modelo dos 12, é somente um modelo estratégico de evangelização.
O "Modelo" que imitamos é o do Senhor Jesus, que escolheu 12 discípulos para caminhar ao lado Dele. Levando a palavra de Deus para as nações.
"E, quando era dia, chamou a si os seus discípulos, e escolheu 12 deles, a quem também deu o nome de apóstolos:" (Lucas 6:13)
Nós, da visão celular, temos como único modelo Jesus, o Cristo. Nossa doutrina é apenas a doutrina bíblica. Não temos doutrinas internas por igrejas.
A Visão Celular tem uma visão de crescimento, evangelização, onde cada pessoa se torna líder, sacerdote da sua casa. Temos o "IDE" como ponto inicial.
"E lhes disse: Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura" (marcos 16:15)
Nos reunimos em células,(reunião em casas para falar da palavra de Deus), onde cada líder é um sacerdote, cada casa uma igreja. Temos os cultos de adoração, encontros e etc.
Os líderes, antes de liderar, passam pela escola de líderes (9 meses)
Não é uma divisão, é apenas uma forma de todos os membros trabalharem na obra.
Cumprimos o GANHAR, CONSOLIDAR, DISCIPULAR E ENVIAR.

GANHAR: Ganhar almas para o reino de Deus, com oração, jejum e evangelização.
CONSOLIDAR: Consolidar é "tornar-se sólido".Consolidar a pessoa na fé, cuidando e orientando.
DISCIPULAR: Trabalhamos com discipulado, onde cada pessoa tem um líder para conversar, orar, confidenciar, orientar, ajudar...
ENVIAR: Quando a pessoa, passando por todas essas etapas, já está pronta para ser enviada a trabalhar também. Cuidando da mesma forma que foi cuidada.

No Brasil, a visão celular no M12, é liderada pelo Apóstolo Renê Terra Nova (MIR-Manaus),pois o Ap. Renê Terra Nova é líder em outros países tbm. Mas existem também outros líderes como Cesar Castellano.
Nossa única função é levar a palavra de Deus para todos. É cuidar das pessoas, formar o caráter de Cristo neles. Sonhar os sonhos do Senhor Yeshua, que são "almas, almas e almas"
Muitas igrejas perderam esse foco, muitas igrejas estão ligadas nos problemas internos e esquecem de que temos que ser imitadores de Cristo. Santidade é ser separados e é possível.
"Por tanto está escrito: Sede santo porque eu sou santo" (I Pedro 1:16)

Fiz um breve resumo, mas pode perguntar o que eu puder e souber responder, responderei. Caso não saiba pergunto a minha líder... rsrsrs

Um enorme beijo, fiquem com Deus... Bada Titina ou Magda Cristina.

Um comentário:

Fabiane Aline disse...

Oi amiga, esse é o meu novo endereço, Fabiane Aline será fechado. Me segue lá:
http://embuscadasensibilidade.blogspot.com/
Beijos